O lançamento ocorreu durante o XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), em Balneário Camboriú (SC), em novembro de 2015.
O livro de 147 páginas, reúne 36 breves artigos com temas diversos focados na gestão de cartórios e divididos em quatro capítulos: Administração com Foco no Cliente, Instrumentos da Qualidade, Liderança e trabalho em equipe e Excelência no Atendimento.
Segundo o autor, “os artigos são bem diretos e focados, são dicas de administração e gestão de pessoas para quem está à frente do cartório”. “São adaptações de textos escritos ao longo dos últimos anos para as entidades de classe de cartórios e mídias relacionadas”, conta.
Cavicchioli explica que “o objetivo principal é levar as ferramentas e conceitos de gestão de empresas do mercado em geral para a atividade de cartório”. Todo o texto usa exemplos e linguagem do cotidiano cartorário.
Segundo Cavicchioli, muitas pessoas o questionam sobre o motivo de ter escolhido o tema cartórios e sua explicação é bem simples. “Muitos pensam que esta é uma área que não está preocupada com a eficiência, mas os cartórios estão buscando a excelência no serviço e este livro é como um manual do gestor”, diz.
Dentre os artigos do livro, podem ser destacados:
A administração por objetivos
Por que as mudanças são difíceis?
O Programa 5S e a qualidade do serviço
Você sabe conduzir reuniões?
Ninguém faz gol sozinho
Quem está livre do estresse?
Como lidar com conflitos?
Como motivar as pessoas
Atender e entender o cliente
Para reduzir as reclamações
O consultor Gilberto Cavicchioli, mestre em administração na área de recursos humanos e experiente em treinamentos e capacitação de pessoas na gestão de cartórios, lançou no final do ano passado o livro “Cartórios e Gestão de Pessoas: um desafio autenticado”.
O lançamento ocorreu durante o XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), em Balneário Camboriú (SC), em novembro de 2015.
O livro de 147 páginas, reúne 36 breves artigos com temas diversos focados na gestão de cartórios e divididos em quatro capítulos: Administração com Foco no Cliente, Instrumentos da Qualidade, Liderança e trabalho em equipe e Excelência no Atendimento.
Segundo o autor, “os artigos são bem diretos e focados, são dicas de administração e gestão de pessoas para quem está à frente do cartório”. “São adaptações de textos escritos ao longo dos últimos anos para as entidades de classe de cartórios e mídias relacionadas”, conta.
Cavicchioli explica que “o objetivo principal é levar as ferramentas e conceitos de gestão de empresas do mercado em geral para a atividade de cartório”. Todo o texto usa exemplos e linguagem do cotidiano cartorário.
Segundo Cavicchioli, muitas pessoas o questionam sobre o motivo de ter escolhido o tema cartórios e sua explicação é bem simples. “Muitos pensam que esta é uma área que não está preocupada com a eficiência, mas os cartórios estão buscando a excelência no serviço e este livro é como um manual do gestor”, diz.
Dentre os artigos do livro, podem ser destacados:
A administração por objetivos
Por que as mudanças são difíceis?
O Programa 5S e a qualidade do serviço
Você sabe conduzir reuniões?
Ninguém faz gol sozinho
Quem está livre do estresse?
Como lidar com conflitos?
Como motivar as pessoas
Atender e entender o cliente
Para reduzir as reclamações
Para maiores informações ou compra do livro: Para maiores informações ou compra do livro: atendimento@profissionalsa.com.br ou (11) 5593-8921
O autor e a Arpen-SP
Em 2005, Gilberto Cavicchioli iniciou sua atuação na Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), ministrando cursos pelo Estado e auxiliando no Prêmio de Qualidade da entidade. Atualmente, o consultor é articulista do Jornal mensal da Arpen-SP.
Fonte: Arpen-SP